Metodologia de Trabalho

Política Ambiental

Reconhecemos a gestão Ambiental como um ditame estratégico para o desenvolvimento. A estratégia de protecção ambiental rege-se por uma atitude de actuação responsável, no respeito da legislação aplicável e assenta nos seguintes princípios:

  • Cumprimento:
    Do respeito pelo Ambiente como um imperativo considerado desde o desenvolvimento dos projectos até à produção.

  • Informação e Formação:
    Assegurando a sensibilização e formação das pessoas com vista a uma actuação responsável em questões de ambiente e adopção das melhores práticas de gestão ambiental.

  • Redução de Impacto Ambiental:
    Desenvolvendo o trabalho de inovação e investigação no sentido de minimizar o impacto dos seus produtos no meio ambiente e fomentando a gestão adequada dos recursos naturais, energéticos e resíduos produzidos.

  • Prevenção e Melhoria Contínua:
    Prevenção da poluição e melhoria contínua do desempenho ambiental, dando prioridade a novas tecnologias ambientais e optimizando o processo de monitorização ambiental.
    Confiando na capacidade de todos os colaboradores para dirigir o esforço comum para atingir uma melhoria contínua do desempenho ambiental.

 

Política de Higiene e Segurança:

As questões da segurança, higiene e saúde no trabalho são consideradas, a par de outras áreas estratégicas do negócio, como um dos factores chave para o sucesso do mesmo.
A protecção das pessoas, das instalações e do meio envolvente constitui uma preocupação constante, que se alicerça nos seguintes princípios:

  • Cumprimento:
    Da legislação aplicável e das regras de segurança e higiene que regem as actividades da empresa e o trabalho de cada um, assegurando um ambiente de trabalho seguro e saudável.

  • Informação e Formação:
    A todos os colaboradores da empresa, a fim de promover o cumprimento das boas práticas de segurança e higiene e minimizar os riscos que para as pessoas e para a empresa possam advir do desenvolvimento das suas actividades.

  • Segurança:
    A Segurança é uma atitude e uma vontade, integrantes da actividade de cada um, que a todo o momento se afirma no respeito e aplicação dos procedimentos, regras e instruções aplicáveis e, na iniciativa e contributo para o seu aperfeiçoamento.

  • Prevenção e Melhoria Contínua:
    Assente no sentido do dever de cada um, na identificação e minimização dos riscos existentes e melhoria contínua dos procedimentos e da cultura de segurança.

 

Política de Qualidade:

  • Objectivo:
    Satisfação Total do Cliente.

  • Meios:
    Prosseguir um sistema de gestão da qualidade de acordo com a Norma NP EN ISO 9001:2000, que permita produzir e fornecer produtos e serviços que satisfaçam o Cliente e os requisitos legais aplicáveis.
    Aumentar a qualificação dos recursos humanos, pela formação contínua e envolvimento no projecto da empresa.
    Melhorar continuamente a qualidade dos produtos e serviços e a eficácia do sistema de gestão da qualidade.
EDIGMA.COM